quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Jaguar E-Type - red






Quando era criança e quando íamos a Sintra (a minha terra natal) íamos também à Feira de São Pedro. Era um acontecimento familiar maravilhoso, principalmente para a miudagem, pois que além das bancadas com todo o tipo de guloseimas, haviam outras com os espectaculares brinquedos de lata, madeira ou plástico. Brinquedos portugueses ou espanhóis, uns mais artesanais que outros, que faziam as nossas delícias.

Numa dessas visitas, lembro-me claramente da minha mãe ceder à minha precoce admiração pelos Jaguares e ter-me comprado um Tipo-E, em plástico, vermelho que, por alguma razão era mais caro que os demais.

Apesar de não me recordar do que o terá destruído (não era um miúdo "destrutivo") foi algo com certeza muito "trágico", pois que, a par de um Bentley Blower, era um dos meus carrinhos preferidos. Nunca o esqueci.

Quando vi um semelhante, mas em azul, à venda na Toti-Toys do Paulo Meneses foi uma surpresa e apesar de não ser vermelho pretendi comprá-lo de imediato. Foi então que, de conversa com o Paulo e depois de lhe contar esta mesma história, ele me disse que talvez mo conseguisse arranjar em vermelho. Foi mais uma agradável surpresa e nem conseguia acreditar.

O Paulo Meneses falou com o Fernando Froufe e assim me arranjaram este exemplar em vermelho. Tantos anos depois, uma miniatura idêntica à da minha infância. Foi uma alegria para mim, é verdade. Mas, ao mesmo tempo um sentimento algo pesaroso, pois a minha mãe havia falecido poucos meses atrás.
E sei que ela teria adorado ver que tinha esta miniatura na minha colecção.

Jaguar E-Type - red.

Fabricante - Plásticos Radar

Escala - 1:43 +/-

Série - ...

Refª/Nº - ...

Ano da miniatura - 1965

Caixa/Blister - Não

Obs.: Fernando Froufe / Facebook.

Miniatura em plástico de fabrico português.





📷 - DuMynGus

Sem comentários:

Enviar um comentário